Brian May, durante entrevista com Sammy Hagar em seu programa na AXS TV, relembrou como foram as últimas atitudes de Freddie Mercury pouco antes de sua morte, em 24 de novembro de 1991.

“Em seus últimos dias, Fredie dizia: ‘Então pessoal, não vou estar mais aqui por muito tempo, então apenas me deem coisas para cantar, que eu canto. Me escrevam coisas no verso do maço de cigarro, tanto faz, Apenas me deem coisas para cantar’. Então fizemos muito disso”, descreveu May.

O guitarrista do Queen também disse que Mercury era pouco dramático em relação a sua condição de saúde, dizendo nunca ter visto o vocalista chorar ou ter pena de si mesmo, mas que sempre esteve focado em continuar a colaborar com a banda.

Grande parte desse material foi utilizado no disco Made in Heaven, de 1995, que é o último da banda com os vocais de Freddie, que havia deixado várias gravações tanto de voz, como de piano.

Vinte anos após o falecimento de Freddie, o Queen divide os palcos com o vocalista Adam Lambert, e eles seguem juntos até então. Antes dele, a banda fez turnês com Paul Rodgers, vocalista das bandas Bad Company e Free.

LEIA TAMBÉM: Brian May revela que sofreu um “pequeno derrame” e fala sobre recuperação

Categorias: Notícias

Fã de Rock, Indie e Heavy Metal, especialmente de Iron Maiden, banda que já viu 2 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Possui formação em Mecatrônica, ama programar, mas sempre gostou de consumir conteúdos sobre música. É apaixonado por cachorros, especialmente buldogues, no qual sonha em ter um. Seus principais ídolos são Lewis Hamilton e Steve Harris.