No início da última quinta-feira, 20, Brian May, guitarrista do Queen e já com 73 anos, postou em seu Instagram uma selfie no espelho, mostrando sua máscara e bata de hospital.
Ele escreveu na legenda: “Uma visão! Tudo preparado e esperando… por uma pequena cirurgia no olho”.
“Estou em boas mãos. Não precisam se preocupar. Tudo em um dia de trabalho… deve realmente melhorar meu foco e minha visão estereoscópica.”
Após a cirurgia, ele voltou à plataforma para informar os fãs que estava tudo bem. Brian compartilhou uma nova selfie no espelho mostrando-se com um curativo sobre o olho esquerdo.
Ele escreveu: “E… tudo feito! Eu realmente não senti nada. Foi tudo feito com anestesia local e um pouco de sedação. Eu estava consciente durante toda a coisa, fiquei fascinado por esse procedimento, durou apenas cerca de 20 minutos”.
No post, Brian May também agradece o cuidado que recebeu da equipe médica da Clínica de Londres. A cirurgia ocular vem depois de vários sustos de saúde em 2020, incluindo um ataque cardíaco, hemorragia estomacal e outras complicações.
Em outubro passado, o guitarrista disse ao The Express que achava que o coronavírus era o culpado por sua terrível provação de saúde, porque ele era “a pessoa mais saudável durante a última turnê do Queen que fizemos” e que não parecia que poderia ter um ataque cardíaco.
“Eu tenho uma teoria, que é: estou consciente de que tive uma tosse forte durante a maior parte dessa turnê. E algumas vezes me senti muito mal e pensei que estava apenas me sentindo cansado”, disse.
Ainda mais, Brian contou sobre a teoria que contraiu covid-19 na época da turnê da Córeia, Japão e Austrália, no início de 2020. A teoria dele é que foi a doença que engatilhou o ataque cardíaco.
“Achei que era muito cedo para pegar [covid-19, em janeiro de 2020], mas a evidência agora parece ser de que o vírus estava por perto”, acrescentou May.
Confira os posts do Instagram de Brian May: