Na última terça-feira, 20, Brian May, do Queen, usou seu perfil do Instagram para repostar um vídeo do jovem cantor britânico YUNGBLUD fazendo um cover de “We Are The Champions” para a Apple Music.

Na legenda, May demonstrou estar admirado com os vocais de Yungblud e revelou ter começado a seguir o músico nas redes sociais imediatamente. “De vez em quando, quando você está levianamente rolando o seu feed, você encontra algo que te faz dizer ‘UAU’. E você tem que apertar o botão de ‘seguir’. CHEIO de classe,” escreveu o guitarrista.

Pouco tempo depois, porém, Brian May precisou retornar à sua postagem e fazer uma adição à sua legenda para defender Yungblud dos comentários maldosos de fãs mais conservadores do Queen. Além de dar um puxão de orelha nos internautas, o guitarrista também comparou a recepção do público ao jovem cantor britânico à trajetória do próprio Freddie Mercury.

“Bom, isso realmente abriu meus olhos,” escreveu. “Estou sorrindo calmamente com os comentários de ‘nãooooo’. Eu lembro claramente desse mesmo tipo de escárnio ser feito sobre o Freddie quando começamos o Queen. Assim que eu vejo alguém que consegue provocar reações tão fortes assim – positivas e negativas – eu tenho certeza que é pessoa é uma verdadeira estrela.”

“Mas continuem fazendo birra, se precisarem – talvez faça vocês se sentirem melhor. Acho que o resto de nós vai manter a mente aberta,” finalizou Brian.

Confira a postagem do músico:

LEIA TAMBÉM: Yungblud divulga vídeo cantando “Life On Mars?” em evento tributo a David Bowie

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.