O guitarrista do Queen, Brian May, lançou uma competição e chamou os fãs para participar. O objetivo é recriar uma versão tridimensional de uma cena da longa e ilustre história do Queen.

May é um grande fã da estereoscopia: o processo pelo qual um par de imagens bidimensionais são combinadas para dar a percepção da profundidade tridimensional. Ele conheceu a prática em 1959 e tem sido um devoto da técnica desde então. 

Brian May publicou Queen In 3-D, que é parte livro de memórias, parte diário fotográfico. Além disso, também publicou um livro com fotos 3-D da lua e outro focado na moda vitoriana. Em 2017, ele também lançou dois aplicativos de realidade aumentada para o Halloween.

Agora, ele pede para que os fãs recriem uma cena da história do Queen e a transformem em imagem estereoscópica usando um aplicativo de smartphone. O aplicativo “3D Photo” para iOS ou “3DSteroid”, para Android, são as opções indicadas.

O próprio May julgará os resultados. O vencedor receberá um pacote do Queen 3-D com uma cópia da edição de luxo “Bohemian Rhapsody” do Queen em 3-D, que vem com uma placa adornada com o ex-libris de Brian May e um pacote de “Radio Ga Ga” stereo cards.

Não há restrições de escolha. Os participantes têm toda a liberdade de fazer o que preferirem.

Para obter detalhes sobre como se inscrever, visite a página da London Stereoscopic Company no Facebook. A data de encerramento é 25 de junho, ao meio-dia no horário do Reino Unido. O vencedor será anunciado às 18h do dia 28 de junho através dos canais de mídia social da empresa.

Categorias: Notícias