Slash reuniu Brian Johnson e Steven Tyler em sua nova música. O single faz parte do segundo álbum do guitarrista do Guns N’ Roses que será lançado no dia 17 de maio. A música é um cover do cantor e guitarrista americando Howlin’ Wolf.
Orgy of The Damned é um disco de covers de blues com participação de Chris Stapleton, Demi Lovato, Dorothy, Paul Rodgers, Gary Clark Jr, Billy Gibbons, Chris Robinson, Beth Hart, Tash Neal e Iggy Pop, além dos já citados Brian Johnson e Steven Tyler.
A canção “Killing Floor” que conta com Brian Johnson do AC/DC nos vocais e o líder do Aerosmith na gaita foi escolhida como primeiro single do projeto.
Brian Johnson no vocal
Em entrevista para o Audacity Check In, Slash comentou como surgiu a participação de Brian.
“Eu tinha a música e estava tentando pensar em quem seria ótimo para cantá-la. E Brian veio à mente. Eu conheço Brian há muito tempo. E ele simplesmente tem aquele tipo de garra na voz. Eu liguei para ele e descobri que ele é um grande ‘protégé’ do Howlin’ Wolf”
Slash continuou a conversa e acrescentou: “E é isso que você procura, quando liga para qualquer um desses grandes artistas e tem um cover que deseja fazer. E se eles estiverem dispostos a participar, a música fala com eles, isso tem significado para eles também, não só para mim. E foi assim com Brian. Ele estava tipo, ‘bom pra caramba. Sim, vamos fazer isso.” (via NME)
Para a Rolling Stone, Brian Johnson comentou a versão dele da história.
“Quando o Slash me pediu para cantar em ‘Killing Floor’ eu imediatamente disse sim. Foi uma das primeiras músicas que aprendi na minha primeira banda, e quando ele me mostrou a base, não tive dúvidas. E a gaita do Steven é tão incrível. Me diverti demais com o Slash no estúdio, e acho que fizemos justiça à essa ótima música antiga”, comenta Brian Johnson.
Steven Tyler na gaita
Como se já não bastasse Brian Johnson no vocal e Slash na guitarra, o cover de “Killing Floor” ainda conta com Steven Tyler tocando gaita.
Sobre essa questão, o guitarrista nem se recorda muito bem como aconteceu, se já estava combinado que Tyler tocaria gaita, ou se simplesmente tinha uma gaita com ele, porém Slash ficou bem feliz de ser algo mais improvisado e espontâneo, algo raro de acontecer em uma gravação de álbum atualmente.
Veja o clipe de “Killing Floor”
Slash – Orgy of The Damned
- The Pusher (feat. Chris Robinson)
- Crossroads (feat. Gary Clark Jr.)
- Hoochie Coochie Man (feat. Billy Gibbons)
- Oh Well (feat. Chris Stapleton)
- Key To The Highway (feat. Dorothy)
- Awful Dream (feat. Iggy Pop)
- Born Under A Bad Sign (feat. Paul Rodgers)
- Papa Was A Rolling Stone (feat. Demi Lovato)
- Killing Floor (feat. Brian Johnson)
- Living For The City (feat. Tash Neal)
- Stormy Day (feat. Beth Hart)
- Metal Chestnut
LEIA TAMBÉM: Slash quase sabotou o clássico “Sweet Child O’ Mine” do Guns N’ Roses