Ícone do site Wikimetal

Brian Johnson solta declaração sobre sua situação no AC/DC

Leia a declaração na íntegra

O vocalista do AC/DC Brian Johnson soltou uma declaração em relação ao seu atual status na banda, que na semana passada anunciou Axl Rose como o vocalista das próximas datas da turnê “Rock Or Bust”. Brian Johnson foi afastado da banda por risco de surdez total.

Confira a declaração na íntegra:

“Como muitos fãs do AC/DC já sabem, as datas que restaram da turnê de 2016 do AC/DC “Rock Or Bust”, incluindo 10 datas adiadas nos Estados Unidos estão sendo reprogramadas com um cantor convidado. Eu gostaria de explicar pessoalmente a razão, pois eu não acredito que as últimas declarações da imprensa expressaram suficientemente o que eu gostaria de dizer aos fãs, ou não o fizeram do modo que eu acho que deveriam ter sido feitas.

No dia 7 de Março, após uma série de exames por médicos especialistas na área de audição, eu fui avisado que se eu continuasse fazendo shows em arenas grandes eu poderia perder a audição totalmente. Apesar de eu ter ficado horrorizado com a notícia naquele dia, eu já estava, há algum tempo, consciente de que minha perda parcial de audição já estava começando a afetar minha performance no palco. Eu estava tendo dificuldade em ouvir as guitarras no palco e porque eu não estava ouvindo os outros músicos claramente eu temi que a qualidade da minha performance estava sendo comprometida. Honestamente, isso era algo que eu, em plena consciencia, não poderia deixar acontecer. Nossos fãs merecem que minha performance seja no mais alto nível e se por algum motivo eu não conseguisse entregar tal nível de performance, eu não deveria desapontar nossos fãs ou envergonhar os outros membros do AC/DC. Eu não sou um desistente e gosto de terminar o que eu começo. No entanto, os médicos deixaram claro para mim e para meus colegas de banda que eu não tinha escolha a não ser parar de cantar no palco nas datas restantes e possivelmente além disso. Foi o dia mais sombrio de toda minha vida profissional.

Vocalista de banda cover de AC/DC conta como foi o teste para novo vocal

Desde então, eu tive diversas consultas com meus médicos e parece que, pro futuro, eu não poderei fazer shows em lugares como arenas ou estádios, onde o volume do som é além do que eu posso aguentar agora, sem arriscar perda de audição ou total surdez. Até então, eu fiz o meu melhor e tentei continuar apesar da dor e da perda da audição, mas tudo ficou muito pesado para conseguir aguentar, e muitas coisas estão em risco.

Eu estou pessoalmente arrasado por esse desenvolvimento das coisas, mais do que qualquer um pode imaginar. A experiência emocional que sinto agora é pior do que já senti em toda minha vida. Ser parte do AC/DC, gravar álbuns e cantar para milhões de fãs devotos pelos últimos 36 anos tem sido todo o trabalho de minha vida. Eu não consigo imaginar continuar a vida sem fazer parte disso, mas por agora eu não tenho escolha. Uma coisa é certa, que eu estarei sempre fazendo parte do AC/DC em todos os shows, em espírito senão pessoalmente. Mais importante, eu me sinto terrível de ter que desapontar fãs que compraram os ingressos aos shows que foram cancelados, e que me apoiaram e apoiaram o AC/DC por todos estes anos.

Palavras não são o suficiente para expressar minha gratidão e meu agradecimento de coração, não só pelas palavras que chegaram a mim pessoalmente, mas também pelos anos de apoio leal ao AC/DC. Muito obrigado também ao Angus e ao Cliff por seu apoio.

Por fim, eu gostaria de assegurar os fãs que eu não estou me aposentando. Meus médicos disseram que eu posso continuar gravando em estúdio e eu pretendo faze-lo. Por enquanto, meu foco total é continuar o tratamento para melhorar minha audição. Eu espero que com o tempo minha audição melhore e me permita voltar a fazer shows. Enquanto o resultado é incerto, minha atitude é otimista. Apenas o tempo dirá.

Mais uma vez, minhas sinceras desculpas e obrigado a todos por seu apoio e compreensão.

Com amor,
Brian”

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Sair da versão mobile