O vocalista do AC/DC, Brian Johnson, confirmou sua próxima autobiografia. The Lives of Brian, que tem o subtítulo AC/DC, Me and the Making of Back in Black, será lançado em 26 de outubro.
“Tive algumas noites longas e ótimas, dias ruins e muitos dias bons”, disse Johnson em um comunicado oficial. “Passei de menino de coro a cantor de rock ‘n’ roll, e agora escrevi um livro sangrento sobre isso”.
Johnson ingressou no AC/DC em 1980, após a morte de Bon Scott. Back in Black, seu primeiro álbum com o grupo, acabou se tornando o primeiro sucesso da banda no Top 5 da Billboard. O disco foi certificado como platina 25 vezes.
Ele passou outros 25 anos liderando o grupo, lançando dois álbuns no topo das paradas dos EUA. Estes foram: For These About to Rock We Salute You, de 1981 e Black Ice, de 2008, antes que o destino mudasse.
Johnson foi forçado a sair em 2016, após ser diagnosticado com o que se acreditava ser um caso de perda auditiva que encerrou sua carreira. Enquanto isso, o AC/DC estava no meio de uma turnê do Rock or Bust. Eles acabaram pedindo ao vocalista do Guns N ‘Roses, Axl Rose, para ajudar a terminar as datas.
Um retorno surpreendente se seguiu em 2020, no entanto, quando Johnson liderou o AC/DC novamente para o número 1 dos charts, Power Up. Isso ocorreu depois que a audição do artista foi restaurada usando tecnologia experimental.
“Do nordeste dos Estados Unidos, filho de um ex-sargento-mor do exército britânico e mãe italiana, para liderar a maior banda de rock do mundo, The Lives of Brian conta uma das melhores histórias da música na voz inimitável de Brian”, disse o diretor de publicação da Penguin Random House, Rowland White, em um comunicado separado.
O diretor ainda complementou, dizendo que a persistência de Brian transparece na leitura. Ele descreve The Lives of Brian como “caloroso, vívido, evocativo, afirmativo da vida e, muitas vezes, divertido ao ponto de rir alto… Brian é único e eu não poderia estar mais orgulhoso de publicar seu livro”.
Confira o trailer: