Para o lançamento de seu quarto álbum de estúdio, 30, a cantora pop Adele fez um pedido ao aplicativo de streamings de música Spotify para retirar a opção primária de ouvir álbuns na ordem aleatória – não só em seus discos, mas em todos os existentes na plataforma.

Há algum tempo, artistas vêm tentando convencer seu público a ouvir seus discos na ordem em que foram feitos e parece que agora seus pedidos serão atendidos. “Não criamos álbuns com tanto cuidado e atenção nas nossas tracklists para nada,” escreveu Adele em seu Twitter. “Nossa arte conta uma história e nossas histórias deveriam ser ouvidas do jeito que planejamos.”

Brent Smith, vocalista do Shinedown, demonstrou seu entusiasmo pela iniciativa da cantora, que teve seu pedido atendido pelo Spotify prontamente. “O fato da Adele ter conseguido fazer o Spotify remover o botão aleatório das páginas de álbuns é gigante,” escreveu Smith em suas redes sociais. “É bastante simples, álbuns contam uma história, sejam eles conceituais ou não. Eles são uma fração de imagem, ‘uma janela no tempo’ para dentro dos corações e mentes dos artistas.”

“Algumas pessoas não vão entender o estardalhaço ou por quê isso importa”, continuou Smith. “Importa porque devolve o valor à música e ao artista. No final das contas, é sobre respeito. Dito isso, aplaudimos Adele e o Spotify. MUITO RESPEITO!”

De acordo com um porta-voz do Spotify, a função aleatória ainda poderá ser encontrada dentro da faixa que os ouvintes estão escutando no momento, mas não será mais uma opção primária para o botão de ‘play’ dos discos.

LEIA TAMBÉM: Iron Maiden: Guitarrista do Shinedown lembra atitude que arrancou elogios de Bruce Dickinson

Tags:
Categorias: Notícias