Ícone do site Wikimetal
Brandi Carlile

Brandi Carlile. Créditos: Reprodução

Brandi Carlile toca clássicos do Soundgarden com membros remanescentes da banda

Com mais uma colaboração, os membros restantes do Soundgarden vão ao palco com Brandi Carlile, confira os vídeos

Brandi Carlile se reuniu com os membros sobreviventes do Soundgarden para apresentar dois clássicos da banda durante seu show no último sábado, 14, no The Gorge.

Juntamente com o guitarrista Kim Thayil, o baterista Matt Cameron e o baixista Ben Shepherd, a exuberante Brandi Carlile e sua banda apresentaram, de sua própria forma, os clássicos: “Black Hole Sun” e “Searching With My Good Eye Closed”.

As duas músicas que apareceram em no EP Record Store Day, lançado em 2020 e no EP A Rooster Says, que também contou com o trio Soundgarden. A aparição também marcou a primeira apresentação dos membros juntos em seu estado natal (Washington, nos EUA) desde a morte de Chris Cornell.

Brandi Carlile já havia tocado “Black Hole Sun” ao lado do Soundgarden e outros convidados especiais no concerto de tributo a Chris Cornell, I Am the Highway, em Los Angeles em janeiro de 2019.

Entretanto, o show de sábado marcou a primeira vez que ela tocou o destaque do Badmotorfinger, “Searching With My Good Eye Closed”, ao vivo com membros do Soundgarden. O Seattle Times escreveu em reportagem que o destaque do Badmotorfinger era um marco nos sets de Carlile nos tempos em que ela tocava nos clube em Seattle.

Em 2020, a Rolling Stone conversou com os membros sobreviventes do Soundgarden sobre sua colaboração com Carlile, nativo de Seattle. O EP foi gravado no London Bridge Studio da cidade, onde os álbuns Louder Than Love e Temple of the Dog do Soundgarden foram gravados em novembro de 2019.

“Nos sentimos honrados por ela ter nos convidado para participar de seu projeto Record Store Day”, disse Matt Cameron. “Nós nos divertimos muito. Eu acho que a maioria das pessoas supõe que nós três terminamos desde que Chris faleceu, mas não é o caso. É bom saber que as pessoas ainda querem nos ouvir tocar juntos. ”

Thayil acrescentou na época: “Qualquer oportunidade de tocar com todos eles novamente, seja ao vivo ou no estúdio, eu abraçaria sem hesitação”.

Sair da versão mobile