Mike Shinoda falou sobre o afastamento de Brad Delson nos shows do Linkin Park. Durante participação no Zach Sang Show (via Igor Miranda), o líder da banda citou o fato de Brad continuar envolvido com trabalhos de estúdio e ser listado como integrante oficial, mas não subir ao palco. Alex Feder ocupou seu lugar.
“Caso alguém não entenda a dinâmica, Brad é nosso guitarrista — ele está na banda —, mas ele percebeu que em termos de… é meio que uma questão de saúde mental. Ele não gosta de turnês e do estilo de vida de shows ao vivo. Então, ele é nosso guitarrista, mas ele não está tocando ao vivo.”
Colin Brittain iria apenas participar do processo criativo do From Zero
Na mesma conversa, Shinoda também comentou sobre a entrada de Collin Brittain na banda. Originalmente, Brittain participaria apenas da composição e coprodução do álbum From Zero, mas como o baterista Rob Bourdon optou por se afastar, as coisas mudaram.
“Colin Brittain faria parte do processo [From Zero, novo álbum do Linkin Park] apenas como compositor e coprodutor. Amo trabalhar com Colin. Eu o conheci em sessões e o trouxe para ajudar. Mas vimos que precisaria de alguém para tocar bateria e, como sabia que era seu instrumento principal, ofereci a ele. Isso o afastaria da carreira de produção.”
Delson escolheu Feder
Shinoda também diz que foi Brad quem escolheu Alex Feder para o substituir. Mas como ainda não o conhecia, houve a possibilidade de Colin ser o guitarrista nas apresentações e não o baterista.
“Brad escolheu Alex para tocar suas partes ao vivo e eles se dão muito bem. Mas na época, não conhecíamos Alex, então perguntamos a Colin: ‘Brad precisa de alguém para tocar guitarra e nós precisamos de um baterista. Você faz os dois igualmente bem. O que você gostaria de fazer?’. Era como uma criança em uma loja de doces. Acho que ele disse: ‘Não acredito no que você está me perguntando agora’. Ele estava tão animado.”
LEIA TAMBÉM: Linkin Park se despede do Brasil com show catártico em São Paulo