Em entrevista ao Guitar World, o guitarrista do Linkin Park, Brad Delson confessou que, embora não tenha planejado, existe a possibilidade de retornar aos palcos futuramente.

“Nunca se sabe. Não tenho uma bola de cristal, não posso dizer com certeza”, declarou.

De acordo com o músico, o hiatus do Linkin Park lhe permitiu reavaliar o rumo profissional que traçou, e que não sente a necessidade de estar presente nos palcos, justificando que, no momento, estar em estúdio já o satisfaz.

“Para mim, ter menos tempo de atividade nos últimos anos nos deu uma grande oportunidade de pensar qualitativamente sobre a banda, o que nos energiza, onde nos sentimos mais realizados e onde prosperamos.”

Brad Delson fora dos palcos

Com o retorno do Linkin Park à ativa, Brad Delson anunciou que permaneceria na banda, mas que não participaria dos shows ao vivo.

Durante o bate-papo, o guitarrista não deixou de reconhecer o talento de Alex Feder, seu substituto na From Zero World Tour.

“Ele é um músico incrível e um grande instrumentista ao vivo. […] Por isso, decidi concentrar minha energia nessa área [no estúdio] e ter Alex como meu sósia viajante. Acho que ele traz muito para a banda.”

Brad também ressaltou que o retorno da banda não visava em preservar o que já existia, mas sim colocar em prática todos os aspectos musicais que foram adquiridos durante a folga de sete anos.

“Para todo mundo, não foi do tipo: ‘Vamos voltar ao que estávamos fazendo’. Foi do tipo: ‘Vamos aproveitar o que aprendemos nesse tempo de folga para abordar nossas funções com mais autoconsciência e percepção’.” 

E finalizou revelando que, embora aprecie compartilhar vivências com os companheiros de banda nos palcos, atualmente, é no estúdio que se sente à vontade.

“Eu realmente me sinto bem no estúdio. Adoro criar coisas novas. É isso que me dá energia em termos de personalidade”.

LEIA TAMBÉM: Brad Delson se afastou de shows com o Linkin Park por saúde mental, diz Mike Shinoda

Categorias: Notícias

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), além da música, ama futebol e k-dramas. Atualmente, tem um perfil independente chamado 'Rock em Síntese' e é colaboradora do Wikimetal.