Ícone do site Wikimetal
Taylor Momsen

Taylor Momsen. Crédito: Reprodução/Facebook

“Bons músicos são bons músicos, é simples assim”, diz Taylor Momsen sobre divisão de gênero no rock

“Você deve julgar a música simplesmente por qual é a melhor música / quem é o melhor vocalista. Isso não deve ter nada a ver com seu sexo ou gênero”, ela afirma

A vocalista do The Pretty Reckless, Taylor Momsen, compartilhou seus pensamentos sobre a divisão entre gêneros na indústria da música e, especificamente, no rock.

Em entrevista para a The Forty-Five, a artista foi perguntada sobre a faixa “And So It Went”, parceria com Tom Morello, e a ainda não lançada “Witches Burn”, ambas parte do novo disco da banda, Death By Rock And Roll, e que tratam de um assunto em comum: ser ouvida em uma indústria dominada por homens. Com isso, teria algo sobre sua experiência neste meio que ela mudaria?

“Eu certamente tive uma boa quantidade de encontros f*didos, mas eu não generalizaria de que ‘são assim que as coisas são'”, ela afirma. “As pessoas me dizem há anos que existe misoginia e sexismo na música. Acho que quanto mais velha eu fico, mais posso olhar para trás em certas situações… Talvez alguém tenha dito algo para mim que tomei como um elogio na época, e eu olho para trás e percebo que foi um comentário misógino…”

“Eu sou uma maluca – não sei o que estou fazendo metade do tempo!” ela continua. “Meus ídolos eram homens, e não é porque eram homens; é só porque eles escreveram as melhores músicas. Eu cresci adorando John Lennon e os Beatles, e Chris Cornell e Soundgarden – não é por causa do que estava acontecendo em suas calças, é porque eu me conectei com o que eles estavam dizendo e o que eles estavam expressando.”

“Você deve julgar a música simplesmente por qual é a melhor música/ quem é o melhor vocalista. Isso não deve ter nada a ver com seu sexo ou gênero… Boas pessoas são boas pessoas, e bons músicos são bons músicos – é simples assim”, ela finaliza.

The Pretty Reckless: Death By Rock and Roll
01. Death By Rock and Roll
02. Only Love Can Save Me Now (feat. Kim Thayil and Matt Cameron)
03. And So It Went (feat. Tom Morello)
04. 25
05. My Bones
06. Got So High
07. Broomsticks
08. Witches Burn
09. Standing at the Wall
10. Turning Gold
11. Rock and Roll Heaven
12. Harley Darling

LEIA TAMBÉM: Taylor Momsen, do The Pretty Reckless, revela detalhes da última conversa com Chris Cornell

Sair da versão mobile