Na última sexta-feira, 19, foram completados 41 anos da trágica morte do lendário Bon Scott. E em uma entrevista recentemente compartilhada na Internet, o músico revela como sua história com o AC/DC começou oficialmente.
A conversa aconteceu entre Scott e o jornalista Ray Lancaster, que entrevistou o músico para o jornal de sua faculdade no dia 29 de outubro de 1976 no Town Hall, em Birmingham, Reino Unido. Os 25 minutos de conversa surpreendem pela tranquilidade entre entrevistador e entrevistado, que revelou entre os tópicos discutidos, como foi contratado pelo AC/DC.
O músico relembra entre risadas do trabalho que tinha quando estava “entre bandas”, ou seja, enquanto procurava um novo grupo para tocar. Ele foi contratado por uma agência para conduzir bandas para shows pela cidade por US$ 10 por noite.
“Esta foi a primeira banda com a qual trabalhei”, disse ele, provavelmente referindo-se ao AC/DC, “E eles sabiam que eu era meio que um ‘gritador’ e sabiam que eu estava desempregado e odiavam o cara que cantavam para eles na época, então eles me ofereceram um emprego.”
Quando questionado se se sempre soube que seria um cantor de rock ‘n’ roll, Scott responde pensativo, “Eu sempre soube que não era um trabalhador”.
Confira abaixo a entrevista completa:
LEIA TAMBÉM: Fraternity: conheça e ouça a banda que Bon Scott participou antes do AC/DC