O vídeo de Bon Jovi desafinando ao cantar “Wanted Dead or Alive” em um show recente causou muita discussão nas redes sociais sobre uma possível aposentadoria do músico e quais seriam os motivos para a dificuldade do cantor em atingir certas notas.
Justin Hawkins, vocalista da banda The Darkness, analisou vídeos ao vivo recentes de Bon Jovi para falar sobre o caso com base na própria experiência enquanto cantor. Na visão de Hawkins, existe “cansaço” na voz do músico e a questão deve ser tratada por profissionais o quanto antes.
“Minha carreira não é tão longa ou tão grande quanto a de Jon Bon Jovi. Mesmo no nível que vivenciamos, se você estiver em uma situação como essa e não puder entregar a performance e não puder dar ao seu público o que eles merecem, isso é horrível – é uma sensação horrível – e você não não gosta de fazer turnês nessa condição; você só quer ir para casa. E eu espero que ele esteja se sentindo da mesma maneira, realmente”, disse (via Blabbermouth).
O conselho de Justin Hawkins para Jon Bon Jovi seria desacelerar, cuidar da voz e só voltar quando a situação for resolvida. “Deve haver uma máquina enorme em torno da banda que o impede de sair de cena, que é o que precisa acontecer, eu acho. Quer dizer, não estou falando em parar para sempre”, explicou. “E eu sinto que as pessoas ao redor dele precisam dizer para ele dar uma pausa. Deve ser difícil quando… Suponho que se você tem medo de ser demitido, suponho que seja difícil falar com um cantor dessa maneira. Eu não sei qual é a dinâmica na organização deles, mas acho que se eu estivesse trabalhando para Jon Bon Jovi e me importasse com a ‘marca’, eu pediria a ele que considerasse cancelar a turnê e receber atendimento médico”.
Assista ao vídeo completo abaixo.
LEIA TAMBÉM:Bon Jovi fala sobre futuro da banda: “Estou esperando os Stones se aposentarem”