Ícone do site Wikimetal
Ice T do Body Count e David Gilmour

Ice T, do Body Count, e David Gilmour. Créditos: Reprodução/Instagram

Body Count lança clipe de “Comfortably Numb” com David Gilmour

Clipe acompanha a releitura pesada e intimista feita pela banda

Body Count, banda de rap e metal liderada pelo multiartista Ice-T, lançou o clipe da versão de “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, com participação do lendário guitarrista David Gilmour. É o terceiro clipe divulgado pela banda que aguarda a chegada do próximo álbum de estúdio, Merciless.

O single, disponibilizado nas plataformas de áudio há algumas semanas, agora conta com um clipe dramático, intercalando imagens de estúdio e cenas relacionadas à nova versão da letra escrita por Ice-T. David Gilmour aparece tocando solos que remetem aos da música original.

Jay Scorsese é quem assina a direção de mais um clipe do Body Count. Além de “Comfortably Numb”, ele também foi responsável pelos clipes dos outros singles lançados pela banda este ano, “Psychopath” e “F*** What You Heard”.

Na descrição do vídeo oficial disponível no YouTube, a gravadora Century Media Records soltou uma declaração de Ice-T sobre a faixa, confira:

“Para mim, “Comfortably Numb” é uma música introspectiva — sou eu reconhecendo que estou mais velho agora. Estou dizendo à nova geração que vocês têm duas escolhas: podem manter o fogo aceso ou podem desistir. Sou eu tentando dar sentido ao que está acontecendo, mas também apontando que estamos todos em um lugar onde não precisamos encarar a realidade. Temos TVs de tela plana e pipoca, e podemos simplesmente sentar e assistir ao caos do mundo como se fosse um programa de TV. Não parece real até que apareça na sua porta. Eu também estou um pouco entorpecido — todos nós estamos”.

Body Count e a tradição dos covers

Body Count chegará ao seu oitavo álbum de estúdio no dia 22 de novembro deste ano com Merciless. Ele será o sucessor do aclamado Carnivore, de 2020, que rendeu à banda um Grammy de Melhor Performance de Metal pela faixa “Bum-Rush”.

Desde Manslaughter, em 2014, o Body Count tem incluído ao menos uma versão de um clássico do rock na setlist dos álbuns. Na ocasião, a música escolhida foi “Institutionalized” da lendária Suicidal Tendencies. Em Bloodlust, lançado em 2017, a banda fez uma versão a partir da união de dois clássicos do thrash metal, “Raining Blood” e “Postmortem”, do Slayer. Já em Carnivore, o hino do Motörhead, “Ace of Spades”, foi a escolhida. Com a divulgação da versão de “Comfortably Numb” do Pink Floyd a banda mantém o padrão.

Body Count – Merciless

“Interrogation Interlude”
“Merciless”
“The Purge” (feat. Corpsegrinder)
“Psychopath” (feat. Joe Bad)
“Fuck What You Heard”
“Live Forever” (feat. Howard Jones)
“Do Or Die”
“Comfortably Numb”
“Lying Motherfucka”
“Drug Lords” (feat. Max Cavalera)
“World War”
“Mic Contract”

LEIA TAMBÉM: Pink Floyd não deve se reunir, segundo David Gilmour

Sair da versão mobile