A banda de folkmetal indiano Bloodywood compartilhou no YouTube, o documentário Expect a Riot, que mostra o percurso da banda desde o início com o lançamento independente do álbum Rakshak em 2022.
O guitarrista Karan Katiyar revelou que a produção independente moldou o som e evidenciou o talento da banda.
“Sempre fomos DIY (Do it Yourself – Faça Você Mesmo) em sua essência, descobrindo as coisas por nós mesmos em vez de depender dos outros. O sucesso que alcançamos com o Rakshak, tudo por conta própria, nos mostrou do que somos capazes. Mas agora, estamos prontos para o próximo capítulo”.
Recentemente, o Bloodywood assinou com a gravadora Fearless Records e lançou o single “Nu Delhi” para celebrar o início da parceria.
De acordo com Katiyar, a colaboração com a gravadora atende o compromisso musical que a banda traz como legado:
“Queríamos um parceiro que fosse tão apaixonado e empenhado com nossa música quanto nós. Encontramos esse parceiro na Fearless Records e estamos empolgados em dar início a essa colaboração com o lançamento do primeiro single do novo álbum”.
O Sucessor do álbum Rakshak
Durante o documentário, os membros do Bloodywood mostraram os bastidores da produção do novo álbum – ainda sem previsão de lançamento.
Segundo Karan Katiyar, existe uma regra na indústria musical para garantir uma boa percepção do segundo disco.
“Há um ditado no setor que diz que você tem a vida inteira para fazer seu primeiro álbum, mas tem apenas dois anos para fazer o segundo, então você pode passar a vida inteira criando o melhor”.
O vocalista Jayant Bhadula também comentou sobre o sucessor do álbum de estreia.
“É o nosso segundo filho. Somos muito apaixonados pelo que estamos fazendo e queremos alguém tão apaixonado quanto nós para ser um colaborador que acredite no projeto” e garantir que ela faça o que deve fazer.”
Além de “Nu Delhi”, a banda lançou “Bekhauf” em parceria com a banda japonesa Babymetal. Ambas as músicas farão parte do novo álbum.
LEIA TAMBÉM: 10 bandas da nova geração para ouvir antes de falar que o rock e o metal estão mortos