A participação do blink-182 no Lollapalooza Brasil 2023 foi cancelada. De acordo com comunicado lançado pelo festival, o trio precisou cancelar todas as apresentações também na América do Sul e México devo a “problemas de saúde”. O festival garantiu que o trio tem presença confirmada como atração do Lollapalooza Brasil 2024 e será substituído na edição de 2023 pelo duo Twenty One Pilots.

O grupo estava confirmado como o grande headliner do sábado, 25 de março, e foi o primeiro a esgotar ingressos para o dia em questão. Sabendo do tamanho do inconveniente, o Lollapalooza anunciou que estará disponibilizando o valor do reembolso dos ingressos Lolla Day, Lolla Comfort Day e Lolla Lounge Day para aqueles que optaram não comparecer no festival (oferta exclusiva para quem comprou ingresso para o sábado).

A informação sobre o cancelamento do blink-182 surgiu inicialmente por meio do colunista Léo Dias, no jornal Metrópoles. Antes da confirmação oficial, internautas notaram que o vocalista Mark Hoppus deletou um tweet em que dizia “estou indo para o Brasil” e a banda removeu o Lollapalooza de sua agenda de shows no Spotify.

No início de fevereiro, o baterista Travis Barker comunicou em suas redes sociais que tinha deslocado um dos dedos da mão e rompido alguns ligamentos devido à força com a qual estava tocando bateria nos ensaios. Na última segunda-feira, 27, ele atualizou suas redes sociais dizendo que passaria por uma cirurgia no dia seguinte.

Em vídeo postados nas redes sociais do Lollapalooza, Tom DeLonge confirma que o motivo do cancelamento é a cirurgia de Travis e garante que o blink-182 estará na América do Sul em 2024. “O auge de nossa carreira seria tocar para vocês, então queremos que saibam que estamos devastados,” diz o músico em meio a um pedido de desculpas.

Confira o vídeo completo:

Tags:
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.