Nesta sexta-feira, 14, o blink-182 lançou seu novo single “Edging”. Esse é o primeiro lançamento de Mark Hoppus e Travis Barker com Tom DeLonge em 10 anos.

A última vez que DeLonge trabalhou no blink-182 foi para o EP Dogs Eating Dogs, de 2012. Depois de muita especulação, a banda anunciou no início da semana que o guitarrista estava de volta, substituindo Matt Skiba.

Em carta aberta ao colega, Tom DeLonge elogiou Skiba e agradeceu por seu tempo no blink, além de revelar que sua reaproximação da banda se deu devido à descoberta do câncer de Mark Hoppus (confira a carta completa no final desta matéria). Depois de batalhar a doença durante meses, o cantor revelou recentemente estar livre do câncer.

Além do novo single e do retorno de Tom, o blink-182 também confirmou os rumores de sua primeira vinda ao Brasil. A banda irá se apresentar no Lollapalooza 2023, não só em terras brasileiras, mas também na Argentina e no Chile. Essa será sua primeira visita à América Latina.

Tom DeLonge escreve carta aberta a Matt Skiba

Matt Skiba, músico do Alkaline Trio, passou a integrar o blink-182 por volta de 2015. No início, o guitarrista estava apenas cobrindo DeLonge, que tinha compromissos conflitantes com a agenda de shows da banda, mas eventualmente Skiba se tornou parte do trio, aparecendo nos álbuns California e Nine.

O blink-182 não deu maiores detalhes sobre como foi feito o afastamento de Matt Skiba para dar lugar novamente a Tom DeLonge, mas este publicou uma carta aberta ao colega e o agradeceu por “manter a banda viva” em sua ausência. Confira a transcrição:

“Olá, Matt. Tom DeLonge aqui. Queria tirar um tempo para te agradecer por tudo que você fez para manter a banda viva e triunfante na minha ausência. Acho que você é incrivelmente talentoso (amo ouvir sua banda até hoje). Você sempre foi muito gentil comigo, não só na mídia mas também falando com outras pessoas. Eu notei de verdade.”

“As emoções entre nós três no blink sempre foram complicadas, mas o câncer do Mark realmente colocou as coisas em perspectiva. Para ser sincero, a banda não estaria aqui hoje se você não tivesse surgido para salvar o dia. Do meu coração para o seu, obrigado por ser um integrante da nossa banda”.

Tags:
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.