Em entrevista recente à eonmusic, Blaze Bayley deu sua opinião sobre as novas músicas do Iron Maiden. Bayley substituiu Bruce Dickinson como vocalista do Maiden durante os álbuns The X Factor (1995) e Virtual XI (1998) e agora elogiou o frontman da banda por seu trabalho no novo álbum, Senjutsu.
“Eu gosto [das novas músicas]. Bruce está soando absolutamente fantástico. Ele sempre soa bem, mas está soando muito forte [no single ‘The Writing On The Wall’], o que é bom de ouvir. Quando ele adquire confiança em sua voz isso se torna muito significativo e é algo muito especial,” reflete Bayley.
Blaze também falou sobre os momentos em que não sentiu essa mesma faísca no trabalho de Dickinson. “Acho que talvez no No Prayer For The Dying e em algumas partes do Fear of the Dark existem áreas e certas canções em que ele não tinha essa confiança e essa alegria. Ele ainda é o cantor mais incrível do mundo para rock e metal, mas acho que nesses álbuns ele não tinha o mesmo contentamento [que você ouve] nos álbuns mais recentes e ouvindo esse single você pensa: ‘esse é o Bruce empolgado, mal posso esperar para vê-lo!’,” relata.
Recentemente, Bruce Dickinson listou algumas raridades do Iron Maiden que gostaria de apresentar em turnê como “Rime Of The Ancient Mariner”, “The Prisoner” e “Stranger In A Strange Land”.
LEIA TAMBÉM: Ajude Paul Di’Anno: Manifesto Bar organiza vaquinha para ex-vocalista do Iron Maiden