Blaze Bayley enalteceu os vocalistas que o antecederam no Iron Maiden, com diversos elogios.

O músico concedeu uma entrevista à rádio Linea Rock, na qual falou sobre Bruce Dickinson e Paul Di’Anno. Ao falar sobre o segundo vocalista do Iron Maiden, Bayley não poupou elogios (via Blabbermouth): “Eu acho que Bruce é um cantor maravilhoso. E aqui está o que as pessoas não dão crédito. O Bruce Dickinson é um dos cantores mais importantes da música – não apenas no metal, mas na música, porque ele influenciou tantas pessoas em diferentes gêneros que ouviam o Maiden. O metal era a música mais importante do mundo quando o Maiden estava surgindo. Então é uma coisa diferente.”

Blaze Bayley continuou falando sobre Paul Di’Anno: “Paul é uma lenda. Ele começou. Sua voz é tão distinta e conta sua própria história de raiva e frustração. E há algo maravilhoso e rico emocionalmente na atuação de Paul.”

Ele relembrou de seu período no Iron Maiden: “Quando você chega à era Blaze, é a era progressiva do Iron Maiden chegando. E então, as coisas demoram um pouco. E elas eram sombrias – muito sombrias.”

“Estávamos na Itália tocando para 10.000 pessoas por noite. No Reino Unido, as revistas diziam que o Iron Maiden estava morto. É um momento frustrante. Grunge, essa é a música, cara. O heavy metal está morto. Foi isso que aconteceu quando eu estava no Iron Maiden. A EMI vendeu todas as fábricas que faziam os discos. Foi apenas uma escuridão.”

O músico falou da importância dos fãs durante esse período: “E nós dissemos, ‘Se os fãs estão lá, nós estamos lá.’ E os fãs ficaram conosco. Eles ficaram comigo. Eles me deram uma chance. Eu tive muita sorte. Eu estava vivendo meu sonho. Os fãs [na Itália] realmente abriram seus corações. ‘Como é esse cara? Quem é? Vamos ver como ele é. E todo mundo me deu uma chance.”

Ataque cardíaco

Blaze Bayley sofreu um ataque cardíaco no início de 2023 e teve de adiar sua turnê pela Europa. O Iron Maiden mostrou solidariedade ao ex-integrante da banda. 

Após o acontecimento, o vocalista teve de passar por uma cirurgia de ponte de safena tripla.

Categorias: Notícias

Fã de rock desde muito cedo, é estudante de jornalismo e trabalha, também, criando conteúdo para a internet. Já foi host de podcast e atualmente está completamente focada na área de jornalismo especializado. Apaixonada por música, é entusiasta, em especial, do hard rock e heavy metal.