Ícone do site Wikimetal
Blaze Bayley

Blaze Bayley. Crédito: Reprodução/Facebook

Blaze Bayley diz que imprensa britânica queria que o Iron Maiden fracassasse depois que ele entrou

Ele conta que uma música do Iron Maiden foi inspirada no ódio que os jornalistas britânicos tinham em relação a ele

Em uma nova entrevista para o canal do YouTube Crash TV (via Blabbermouth), o ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, comentou sobre a inspiração para a música “Virus”, faixa presente na coletânea da Donzela de Ferro, Best Of The Beast, lançada em 1996.

Bayley conta que a faixa é sobre “o ódio e cinismo” dos jornalistas britânicos que, segundo ele, queriam que o Iron Maiden fracassasse após a entrada do vocalista. “Eles queriam que o Iron Maiden fracassasse quando Bruce [Dickinson, vocal] deixou a banda”, disse Blaze. “Eles queriam mesmo que o Iron Maiden fracassasse.”

“No entanto, os fãs não queriam isso. Os jornalistas estavam cansados de não terem o poder de matar o Maiden, já que é uma banda dos fãs. A letra é sobre o ódio e cinismo dos jornalistas e as suas atitudes venenosas.”

Ele ainda continua dizendo que o “vírus maligno” do qual eles cantam sobre na música são os jornalistas. “Mentalmente, eles continuam se alimentando dessas coisas horríveis, e as pessoas começam a acreditar que algo é realmente ruim só porque alguém disse que é ruim. Aí, as pessoas falam: ‘Oh, deve ser ruim então’, em vez de procurarem por si mesmos.”

“Eu mantive ‘Virus’ no meu repertório, então, em um show do Blaze Bayley, uma das minhas músicas antigas da época do Maiden é ‘Virus’. É uma versão ligeiramente diferente do que fizemos no Iron, é a versão do Blaze Bayley. Os fãs gostam, porque nunca tocamos ao vivo com o Iron Maiden. Então, de certa forma, eu a tenho como minha própria música.”

A entrevista completa (em inglês) com Blaze Bayley pode ser conferida logo abaixo:

Sair da versão mobile