Ícone do site Wikimetal
W.A.S.P.

Capa do álbum de estreia do W.A.S.P. Crédito: Divulgação

Blackie Lawless pode voltar atrás no banimento de “Animal” em nova turnê do W.A.S.P.

Frontman da banda parou de apresentar polêmica canção por “convicção religiosa”

Blackie Lawless, frontman do W.A.S.P., está “inclinado” a voltar a apresentar “Animal (Fuck Like a Beast)” nos shows da banda, apesar de ser convertido ao cristianismo atualmente.

De acordo com dados do Setlist.fm, a banda não apresenta a faixa há 16 anos, com a última performance datada de 2006. Curiosamente, anos após a música entrar para a lista proibida de “As 15 Imundas” do Centro de Recursos Musicais para Pais, responsável por incluir um selo de aviso Parental Advisory sobre músicas com conteúdo violento ou sexual, a decisão foi motivada pela conversão do músico ao cristianismo na última década, levando Lawless a concordar que não gostaria de incentivar crianças a cantar o conteúdo obsceno da canção e por “convicção religiosa”. 

Com a turnê de 40 anos de carreira anunciada com datas na Europa a partir de março deste ano, porém, Blackie Lawless pode voltar atrás na decisão em nome dos fãs, pois “Animal” segue entre as músicas mais populares do grupo. 

“Não sei [se vamos tocar]. Tem uma parte de mim que pensa que a música já está no mundo. Você não pode colocar o gênio de volta na garrafa. Será que eu devo isso para a base de fãs, para fazer dessa turnê um verdadeiro retrospecto do que fizemos? Se eu tivesse que responder isso agora, diria que estou inclinado para [tocar novamente]”, disse em entrevista à Eddie Trunk na SiriusXM (via Blabbermouth). 

LEIA TAMBÉM: Aquiles Priester conta como foi audição para entrar no W.A.S.P

Sair da versão mobile