O novo álbum do Black Veil Brides, The Phantom Tomorrow, deveria ser lançado no início do próximo mês, dia 4 de junho. No entanto, graças a problemas logísticos com a produção física, a banda foi forçada a adiar o lançamento até 29 de outubro.
Em um vídeo, o vocalista Andy Biersack explicou o atraso e pediu desculpas aos fãs, mas insistiu que foi tudo para o bem. Para ele, isso significa que todos os elementos estarão disponíveis em um único sucesso.
“Como vocês sabem, a pandemia COVID-19 afetou a indústria de produção em todos os níveis”, diz ele. “A indústria da música foi duramente atingida no sentido de que há um grande atraso na fabricação de coisas como discos de vinil e produtos físicos e outras peças integrantes para o lançamento de um álbum”.
Ainda, ele explica que com a animação do novo álbum, a vontade era de lançá-lo o mais rápido possível. “Percebemos rapidamente que, tendo a data de lançamento de 4 de junho, não poderíamos ter discos de vinil, outras mídias físicas, séries de quadrinhos, todas as coisas que havíamos planejado”, disse.
Com o atraso, Black Veil Brides é capaz de levar aos fãs a experiência completa que eles desejam, em vez de apresentar uma coisa de cada vez.
“Nós sabemos que vai ser decepcionante para vocês que estavam ansiosos para ouvir o álbum completo logo, mas eu prometo que vocês ouvirão música nessa data e muito mais no futuro. Temos mais videoclipes, mais singles, como eu disse em uma série de quadrinhos e não posso entrar em detalhes sobre isso, mas o retorno da música ao vivo do Black Veil Brides está acontecendo mais cedo do que você pensa, então haverá muitos anúncios chegando”, completou Andy.