Tony Iommi confirmou em 29 de dezembro que os álbuns do Black Sabbath com a participação de Tony Martin serão relançados em 2023.
A notícia foi dada através de um post no Twitter, que pode ser encontrado ao final desta matéria, relembrando o baterista Cozy Powell que morreu em 1998. “Cozy Powell faria 75 anos hoje. Ansioso pelo lançamento dos álbuns da gravadora IRS em 2023, uma homenagem à sua grande forma de tocar”, escreveu.
Mesmo não estando muito por dentro dos acontecimentos do Black Sabbath, Martin havia antecipado a novidade em novembro durante uma entrevista ao The Metal Voice: “Eles estão relançando esses álbuns, honestamente eu não faço ideia do que está acontecendo com isso. Eu sei que vai ser em 2023, mas é realmente tudo que sei”, disse o ex-vocalista (transcrição via NME).
Os quatro discos do Black Sabbath com Tony Martin que foram lançados pela gravadora IRS são Headless Cross (1989), Tyr (1990), Cross Purposes (1994) e Forbidden (1995).
A banda de heavy metal passou por diversas mudanças em sua formação durante 1980 e 1990. Tony Martin esteve presente como vocalista entre 1987 e 1991. Depois de ser substituído por dois anos por Ronnie James Dio, voltou ao grupo e permaneceu até 1997.
Recentemente, Iommi e o colega de banda Ozzy Osbourne se reuniram para tocar juntos no encerramento dos Jogos da Commonwealth 2022. O baixista Geezer Butler, que foi diagnosticado com pneumonia na última semana, não esteve presente também por motivos de saúde.
LEIA TAMBÉM: Black Sabbath: Tony Iommi revela que “Paranoid” foi escrita para preencher espaço no álbum