Tony Iommi revelou que o Black Sabbath recusou a oferta de se reunir para um show no festival estadunidense Power Trip, que reúne gigantes do rock e metal nos dias 06, 07 e 08 de outubro deste ano. Apesar da recusa da banda e o afastamento dos palcos por questões de saúde, Ozzy Osbourne é uma das atrações confirmadas do evento.
Em entrevista ao programa Sirius XM’s Trunk Nation (via Blabbermouth), Iommi falou sobre como a preocupação com a saúde dos integrantes da banda foi a principal motivação para recusar o convite.
“É difícil, porque o Ozzy tem passado por muitas coisas ultimamente. Ele entra e sai do hospital, e ele realmente tem lutado e quer voltar aos palcos. Mas, na minha opinião, é muito difícil dizer sim. Eu tenho que pensar nas pessoas da banda também. Tenho que pensar no Ozzy, se ele estará bem o suficiente para fazer um show e tudo mais. Então, eu não estava muito confortável com isso”, contou o guitarrista.
A preocupação de Iommi foi tanta que o assunto nem foi discutido entre a banda. “Quero dizer, nós não tínhamos abordado os outros em relação a isso. Eles poderiam ter dito não. Mas não foi muito além de mim, na verdade”, explicou. “Se vamos aceitar, eu quero fazer um bom show. Eu quero sair no auge. Eu não quero apenas juntar algo às pressas. E não estou dizendo que seria assim, mas poderia ter sido difícil”.
Por isso, foi com surpresa que Tony Iommi recebeu o anúncio de Ozzy Osbourne como um dos headliners do Power Trip. Apenas um mês antes ao anúncio do evento, o Príncipe das Trevas cancelou uma turnê pelos Estados Unidos e Europa por estar “fisicamente incapaz” de seguir na estrada, apesar de negar a aposentadoria.
“Eu não sabia que o Ozzy faria isso sozinho. Mas é ótimo. Espero que ele possa fazer e que seja realmente bom. Ele realmente quer fazer isso e está se esforçando ao máximo para se recuperar. Ozzy tem passado por muitas coisas difíceis ultimamente. É uma pena, realmente. Mas ele ainda está lutando”, comentou Tony Iommi.
Além de Ozzy Osbourne, o festival Power Trip também marca o retorno do AC/DC aos palcos depois de sete anos sem apresentações ao vivo. O line-up inclui ainda Guns N’ Roses, Metallica, Tool e Iron Maiden, saiba mais aqui.
LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne revela supergrupo dos sonhos e inclui Randy Rhoads na lista