Em entrevista para a BBC Radio, Tony Iommi revelou que uma das maiores faixas do Black Sabbath, o clássico “Paranoid”, foi feita de última hora como um filler do álbum.

De acordo com Tony, o Black Sabbath estava gravando seu segundo disco, que viria a se tornar o Paranoid, mas o número de músicas que a banda tinha ao final das gravações não era o suficiente e o produtor Rodger Bain pediu para que mais uma faixa fosse feita.

“Todo mundo saiu pra almoçar e eu fiquei no estúdio e criei o riff de ‘Paranoid’,” conta Tony. “Eu esperei eles voltarem e contei que precisávamos de outra música e eles disseram ‘Ah, não’, mas eu disse que tinha uma ideia e toquei para eles. Nós escrevemos, gravamos e foi isso. Basicamente, ‘Paranoid’ era um filler. Ela foi feita pra isso. Nunca tínhamos feito uma música de três minutos antes, então era só pra preencher o espaço.”

Ainda de acordo com Tony Iommi, o sucesso que veio com “Paranoid” acabou atraindo um público diferente daquele que o Black Sabbath tinha tido até então, o que fez a banda repensar a direção para a qual estava indo.

“Nós começamos a ver muitas meninas gritando, o que não costumava acontecer nos nossos shows,” relata. “E participamos do Top of the Pops e coisas do tipo. Quando fizemos o Top of the Pops, nós dissemos ‘Chega, nunca faremos isso de novo. Não somos uma banda pop’.”

LEIA TAMBÉM: Tony Iommi assume culpa pelo fim do Black Sabbath, mas não descarta reunião

Categorias: Notícias