Ícone do site Wikimetal
Black Sabbath

Black Sabbath. Crédito: Reprodução/Facebook

Black Sabbath: “Paranoid” com um toque coreano utilizando gayageum

A musicista coreana Luna Lee criou uma releitura inusitada do clássico dos anos 1970

Quem já ouviu ou tentou tocar “Paranoid”, o clássico dos anos 70 de Black Sabbath, talvez não esteja preparado para a versão da musicista coreana Luna Lee. No cover, seu instrumento tradicional de cordas da Coréia, o gayageum, é quem rouba a cena. Como resultado, temos uma bela versão com sonoridade asiática.

O instrumento possui uma configuração em dois ângulos. Por ser delicado, requisita um trabalho manual complexo para executar os riffs pesados de “Paranoid”, do Black Sabbath. Entretanto, Luna teve que fazer modificações, reconstruindo e adaptando-o para os covers contemporâneos, a fim de igualar o som aos instrumentos mais modernos.

Além de afinar seu instrumento, ela experimenta os efeitos de pedais e amplificadores para guitarras em seu gayageum. Tudo para alcançar a tonalidade ideal, neste caso, digna do metal.

O canal da artista acumula mais de 30 milhões de visualizações e 200 mil inscritos em seu canal no YouTube. Por certo, covers de clássicos como “November Rain” do Guns N’ Roses, “Voodoo Doll” de Jimmy Hendrix e “Back In Black” do AC/DC chamam a atenção.

Mesmo com diversas adaptações pertencentes ao rock e ao metal, Lee também transforma músicas de artistas como Coldplay e Radiohead. Afinal, qual será a próxima música que ela conseguirá adaptar?

Black Sabbath-Paranoid Gayageum가야금 ver. by Luna 루나

LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne gostaria de um último show do Black Sabbath com Bill Ward

Sair da versão mobile