Black Sabbath, uma das maiores influências do heavy metal, tem sido notícia ultimamente devido à vontade de alguns integrantes de se reunirem para um último ato com os quatro integrantes originais da banda.

Ozzy Osbourne, vocalista e membro da formação original da banda, levantou essa discussão ao ser questionado se estaria satisfeito com o “arco Black Sabbath”, ao que ele respondeu que “definitivamente não”, pois o baterista original Bill Ward não esteve presente no último trabalho da banda, a (gravação álbum 13, de 2013, e a turnê de despedida do grupo).

Tony Iommi, lendário guitarrista britânico, deu sua opinião favorável à ideia de seu companheiro de longa data. Ele disse ao Eddie Trunk em seu programa Trunk Nation na Sirius XM: “Seria uma boa ideia, mas as pessoas vão comentar: ‘Oh, eles estão fazendo isso por dinheiro. Eles estão fazendo por isso, estão fazendo por aquilo. Bem, não seria. Quero dizer, se isso acontecesse, seria uma coisa boa de se fazer. Mas veremos. Quer dizer, quem sabe?”

Geezer Butler, baixista da banda, foi o último a se manifestar em favor da reunião. Ele também conversou com Eddie Trunk, que obviamente lhe fez o questionamento. “É claro que há interesse de minha parte, mas há um grande ‘mas’: você teria que falar com o Bill (Ward) sobre isso”, disse Butler (via Blabbermouth).

Ozzy e Geezer têm se falado quase todos os dias ultimamente, conforme disse o próprio baixista. Ele falou que Ozzy gostaria de fazer uma última apresentação no Estádio do Aston Villa em Birmingham. “Estou definitivamente pronto para isso, para terminar tudo. Eu e Ozzy concordamos, mas não tenho certeza sobre mais ninguém”.

Ainda não se sabe da opinião do Bill Ward sobre esse assunto O baterista ainda não se manifestou sobre um último show com os antigos companheiros. Lembremos que pode ter ficado uma mágoa em relação a última reunião do Black Sabbath, em 2013.

Na ocasião, por divergências contratuais, não houve acordo com o baterista, que foi substituído pelo Brad Wilk (Rage Against The Machine) na gravação do álbum 13, e pelo Tommy Clufetos na turnê de despedida da banda.

Ao ser perguntado sobre seu amigo, se ele acha que Bill teria capacidade  em participar desta última apresentação tocando alguma música ou de um novo projeto de gravação, Geezer Butler respondeu: “Acho que não. Talvez, não sei. Quero dizer, do jeito que as coisas técnicas acontecem hoje em dia, talvez algumas músicas, mas quem sabe não haveria nenhuma viagem envolvida. Na verdade, não estaríamos todos juntos no estúdio ao mesmo tempo, talvez”.

LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne fala sobre seu único arrependimento com o Black Sabbath

Categorias: Notícias