Bill Ward, ex-baterista e membro fundador do Black Sabbath, contou à Metal Hammer sobre o começo da banda com sonhos com aparições e a certeza de fazer algo completamente inovador.
Formado em Birmingham, na Inglaterra, no ano de 1968, o Sabbath revolucionou a história da música com o álbum de estreia, lançado em fevereiro de 1970, que marca o nascimento do heavy metal.
“Quando finalizamos os ensaios do Black Sabbath no centro comunitário de Aston, eu tinha um sentimento que me dizia algumas coisas: nós éramos diferentes e não importava se nos tornaríamos famosos”, contou o músico. “Eu sabia que o que fizemos causaria alguns problemas, mas também nos rendeu muitas afeições e tenho orgulho para c***lho disso”.
Ward se considera um “cara dos fantasmas” pelo gosto pelo sobrenatural e lembra de uma aparição que aparecia nos sonhos de todos os integrantes da banda nos primeiros anos. “Black Sabbath era tão unido que a gente sonhava com as mesmas coisas. Isso acontece quando se fica em uma sala, transferindo ideias musicais o dia inteiro, então nossos sonhos eram semelhantes”, explicou o baterista. “Um dos sonhos que tivemos foi ser visitado por um padre, ou um espectro, e eu apenas vi isso como um anjo da guarda. ”
LEIA TAMBÉM: Bill Ward não desiste de novo álbum com Black Sabbath: “Conversei sobre a possibilidade”