O Black Pantera, um dos maiores nomes em ascensão no rock nacional atualmente, conversou com Rafael Bittencourt, do Angra, no podcast Amplifica sobre críticas ao ativismo das músicas e ódio na internet.

O vocalista e guitarrista Charles Gama e o baixista Chaene da Gama participaram na última terça-feira, 21, do podcast e falaram sobre as dificuldades que estão passando neste início de carreira, especialmente os casos de racismo que sofreram durante shows na Europa. Porém, Chaene destaca que o ódio vem na maioria da internet.

“Quando soltamos o clipe de ‘Fogo Nos Racistas’, que tem no refrão literalmente essa frase de empoderamento que ganhou força nas redes e outros artistas também usam… os haters são minoria nos nossos comentários, mas teve gente que marcou a Polícia Federal, dizendo: ‘estão querendo botar fogo nos outros!’. [risos] Marcaram ministérios também. Cara, eu não estou querendo pôr fogo em ninguém!” (via Tenho Mais Discos Que Amigos!)

Ele continuou: “Quem está morrendo diariamente são os jovens pretos, a cada 23 minutos por violência. A gente tá só usando a música como arma de defesa. O rolê aqui não é por vingança, é por igualdade. A nossa música é o nosso grito, é estar com nossos corpos nos festivais que têm 60 bandas e só uma banda preta.”

Charles e Chaene também comentaram as expectativas para se apresentarem na 10ª edição do Lollapalooza Brasil neste domingo, dia 26 de março entre 12:40 e 13:20 no Palco Adidas.

Confira a entrevista na íntegra logo abaixo.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.