O calendário de lançamentos de rock e metal de 2022 acaba de ganhar um novo disco de peso com o anúncio do terceiro álbum do Black Pantera, trio mineiro de hardcore, com lançamento previsto ainda para este ano.
Gravado no estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, e com produção de Rafael Ramos, o projeto se chama Ascensão e já teve a capa divulgada pela banda nas redes sociais. O registro em preto e branco escolhido para o projeto é uma releitura da fotografia do italiano Giovanni Marrozzini de duas mulheres no país africano Camarões que inspirou a capa de Torto Arado, livro de Itamar Vieira Júnior.
Para a capa do Black Pantera, a nova imagem é assinada por Victor Balde, responsável por outras releituras da imagem. Essa foto também faz parte da coleção de roupas “Lute como uma moçambicana”, da marca ComRespeito, e traz a adição de uma criança no colo de uma das mulheres fotografadas.
“É o nosso melhor trabalho até aqui e vai cair como uma bomba contra tudo que temos vivido e visto”, adiantou a banda. Ainda sem data de lançamento revelada para o álbum, o primeiro single do projeto, “Padrão é o C**alho”, será lançado na próxima sexta-feira, 21.
LEIA TAMBÉM: Black Pantera lança EP audiovisual para marcar a luta contra o racismo; confira ‘Capítulo Negro’