Black Pantera acaba de lançar mais um videoclipe do seu mais recente álbum, Perpétuo. Dessa vez, a faixa escolhida é a que leva o nome do disco. Da mesma forma que em outras vezes, a direção ficou por da Carol Borges, da Quasque Filmes, produtora de sua cidade natal, Uberaba. Assista o clipe no fim desta matéria.

O clipe gravado na cidade deles, possui diversas referências a rica cultura preta como maculelê, capoeira, umbanda e candomblé. Dessa maneira a letra que homenageia o legado da diáspora africana, tenta ser traduzida em imagens no clipe. 

O refrão “Todo Mundo Já foi Preto um Dia” serviu de principal inspiração para a gravação. Segundo o baixista Chaene da Gama, o clipe “traduz bem o que a música quer dizer, é a faixa-título, muito importante no álbum e estamos muito felizes demais com o resultado”.

Black Pantera inicia venda do vinil de Perpétuo

No último dia 20 de agosto começou a venda do vinil do álbum Perpétuo. Por enquanto, ele está disponível apenas nos canais da banda, mas logo deve chegar às lojas. 

O disco que é sucessor de Ascensão, também disponível em vinil, conta com 12 faixas e teve Chaene da Gama na voz e baixo, Charles da Gama na voz e guitarra e Rodrigo Pancho na bateria.

A produção ficou por conta de Rafael Ramos, o disco é mixado por Rafael Ramos e Jorge Guerreiro e masterizado por Fabio Roberto (Estúdio Tambor) e Chris Gehringer (Sterling Sound, USA).

A banda tem diversos shows marcados em festivais como Rock In Rio, Knotfest e Matanza Fest.  Além disso, farão a abertura do show do Living Colour, do Sepultura e do Sleaford Mods.

Categorias: Notícias

Desde a infância teve a música como parte fundamental da vida. Como nunca teve talento pra música, escreve. Constantemente em busca de novos sons, mas nunca esquece os clássicos. Apaixonada por shows, sempre dá um jeito de ir mesmo morando no interior.