Ícone do site Wikimetal
Black Pantera comenta caso Kathlen Romeu

Black Pantera comenta caso Kathlen Romeu. Crédito: Reprodução/Instagram/Facebook

Black Pantera rebate comentário racista sobre morte de Kathlen Romeu

“Essa moça traficava o filho em seu ventre, só se for”, escreveu a banda

Na última terça-feira, 08, uma grávida de 25 anos de idade foi baleada e morta durante uma ação policial na comunidade do Barro Vermelho, no Rio de Janeiro. A banda mineira Black Pantera publicou sobre o trágico caso nas redes sociais e, infelizmente, não demorou para receber comentários racistas sobre o caso.

Com um trecho da música “Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro”, lançada em 2020, o grupo se manifestou sobre mais essa tragédia com uma vítima negra. “Kethlen Romeu estava grávida de pouco mais de 3 meses e faleceu hoje durante uma ‘ação ‘ da polícia do Rio De Janeiro”, escreveram na legenda. “Fogo cruzado, bala perdida que sempre encontra corpos negros, não importando a idade, mães, pais, filhos, já nascemos com um alvo nas costas. (…) Vidas negras importam? Só nas tags”.

LEIA TAMBÉM: 8 músicas de Heavy Metal que denunciam racismo

Segundo informações do UOL, a PM do estado alegou que Kathlen Romeu, designer de interiores e empreendedora com uma loja de roupas, foi atingida durante confronto com criminosos na região. Em um comentário, um internauta fez insinuações sobre a causa da morte da vítima. “”Parem de traficar então, parceiro, porque se não tivesse traficantes, não teriam essas ações”, escreveu antes de ser respondido pela banda e apagar.

“Essa moça traficava o filho em seu ventre, só se for. Por que essa tal guerra às drogas não se estende aos condomínios de luxo onde os playboys vendem todo tipo de drogas?”, questionou a conta oficial do Black Pantera em resposta. “Então a morte dela é justificada porque, supostamente, por morar em uma região mais humilde, como se a vida de quem fosse pobre valesse menos”.

Veja o print compartilhado pelo grupo abaixo.

Comentário na publicação da banda Black Pantera. Crédito: Reprodução/Instagram

LEIA TAMBÉM: A declaração racista de Eric Clapton que resultou no movimento ‘Rock Against Racism’ em 1970

Sair da versão mobile