O Black Pantera, vem conquistando cada vez mais espaço no cenário musical, participando de grandes festivais e sendo ouvida por um público crescente. A banda, que mistura rock com outros estilos musicais e aborda temas como ancestralidade, pertencimento e antirracismo em suas letras, lançou em 4 de novembro, o clipe para a música “Candeia”, que mostra as bandeiras importantes em sua trajetória.

Vale lembrar que, recentemente, a banda foi citada na redação do Enem 2024 (Exame Nacional do Ensino Médio) por diversos participantes, uma vez que o tema proposto foi “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”.

Atualmente, a banda está em turnê com o álbum Perpétuo (2024), tendo se apresentado em eventos como Rock in Rio, Knotfest, e realizado shows ao lado de nomes como Living Colour, Sepultura e Sleaford Mods.

“Candeia” foi composta a partir de um refrão poderoso: “Somos vela que incendeia a casa grande”. A letra da canção fala sobre revoluções pretas e a força de carregar a ancestralidade, temas centrais nas composições do grupo.

“A letra foi construída em cima disso, falando de revoluções pretas, falando de ser essa vela, de carregar a ancestralidade, levar isso para onde formos”, comentou o baixista e vocalista Chaene da Gama.

O clipe mistura imagens do curta-metragem Cordão de Prata, dirigido por Getúlio Ribeiro, com cenas da banda tocando ao redor de velas no estúdio. A direção do vídeo ficou por conta de Carol Borges, da Quasque Filmes.

Confira abaixo o clipe de “Candeia”:

LEIA TAMBÉM: Mike Patton veste camiseta do Black Pantera em foto com Iggor Cavalera

Categorias: Notícias

Fã de Rock, Indie e Heavy Metal, especialmente de Iron Maiden, banda que já viu 2 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Possui formação em Mecatrônica, ama programar, mas sempre gostou de consumir conteúdos sobre música. É apaixonado por cachorros, especialmente buldogues, no qual sonha em ter um. Seus principais ídolos são Lewis Hamilton e Steve Harris.