No último domingo, 16 de junho, a banda Black Pantera esteve em Ribeirão Preto no Hashtag Bar. Ela apresentou o quarto show da turnê de lançamento do seu recente disco Perpétuo. A banda composta por Charles da Gama, Charne da Gama e Rodrigo Pancho, deixou a cidade mais quente mesclando os já consagrados sucessos, com as músicas do novo álbum. 

A noite começou e terminou com bandas da cena local, Inanimalia e Módulo Lunar. O trio de Uberaba, bastante simpático, conversou com o público e autografou merchandising antes de começar a tocar. A banda que mistura diversos estilos, rock, punk, hardcore, funk e metal, também reuniu um público de idades variadas.

O mosh do Black Pantera em Ribeirão Preto

Nem bem começou a primeira música e o mosh já se formou na frente do palco. Ela seguiu praticamente em quase todo o show, mas em algumas como em “Mosha” mais animado. Durante uma delas os músicos chamaram apenas as mulheres à frente, para que pudessem aproveitar com mais tranquilidade a tradicional roda de shows de metal. 

Nesse último disco a banda continua seu ativismo, sempre tocando em assuntos políticos e se posicionando mesmo em questões polêmicas. Durante a faixa “SEM ANISTIA”, que fala sobre a tentativa de golpe em 2023, a banda aproveitou para declarar a sua total discordancia a PL 1904/2024 que equipara o aborto a homicídio.

Na hora que começou a emotiva “TRADUÇÃO”, a banda pediu ao público para acender as lanternas do celular e chegar mais perto. Apesar de ser uma música diferente do seu repertório habitual, todos cantaram junto a bela e forte homenagem à mãe de Charles e Chaene. 

Sempre se posicionando na luta contra o racismo e facismo, antes de começar a música “Fogo nos Racistas”, cantaram um trecho da música do Djonga que usa a mesma expressão. Já na “FUDEU” descreve uma abordagem racista da polícia, com um som cheio de groove e várias referências da música negra. 

O show terminou e deixou no público com vontade de mais, porém a banda prometeu que logo voltará à cidade. O Black Pantera segue misturando diversas referências em álbuns engajados, e durante o show cativa a todos presentes. Nada como um show pesado para fechar um domingo comum no interior. 

Black Pantera em Ribeirão Preto
Black Pantera em Ribeirão Preto. Crédito: Fernanda Kalil

LEIA TAMBÉM: Kool Metal Fest 2024: uma celebração da música extrema

Categorias: Notícias Resenhas

Desde a infância teve a música como parte fundamental da vida. Como nunca teve talento pra música, escreve. Constantemente em busca de novos sons, mas nunca esquece os clássicos. Apaixonada por shows, sempre dá um jeito de ir mesmo morando no interior.