No mês do Orgulho LGBTQIA+, um novo livro sobre black metal tem a intenção de trazer um novo olhar para o gênero musical normalmente associado à violência e à agressividade.
Chamada Black Metal Rainbows, a obra é uma antologia de 400 páginas de escritos e artes radicais, queer e esquerdistas feitos com muita cor para falar do black metal como um gênero que é aberto e inclusivo.
Através de artigos, entrevistas, artes e quadrinhos, o livro aborda a evolução do black metal e celebra seu espírito anti-autoritarismo unindo os trabalhos de cerca de 80 artistas, escritores, ativistas e visionários.
Keith Kahn-Harris, autor do livro Extreme Metal: Music and Culture on the Edge, escreveu sobre a obra: “Isso é tanto um livro quanto um manifesto. Uma grande declaração de guerra contra aquelas que confinam o black metal a invocações brutas de nativismo masculino e heteronormativo. Black Metal Rainbows é uma coleção indomável de arte, memórias, artigos e entrevistas que explodem o black metal em uma infinidade de pedaços caleidoscópicos. Ele celebra os verdadeiros indomáveis, os revolucionários e os lúdicos, e se recusa a tirar seu olhar subversivo do black metal em si. É uma reprovação não tão sutil àqueles que condenam o estado de consciência como uma pacificação da vitalidade do black metal. Black Metal Rainbows demonstra um despertar para o verdadeiro destino do black metal.”
O livro se encontra à venda via PM Press.
LEIA MAIS: Metallica anuncia livro comemorativo do ‘The Black Album’