A banda paquistanesa de rock progressivo Black Hour acaba de lançar seu terceiro álbum Woh Jahan (Another Universe).
A banda é conhecida por suas melodias e composições e começou a deixar sua marca na cena do metal underground em 2007, seguido pelo lançamento de seu álbum de estreia Age of War em 2011, que foi bem recebido pela crítica.
Desde o lançamento de Sins Remain em 2015, o grupo tem sido reconhecido pela audiência internacional. No Paquistão, o Black Hour ganhou destaque quando eles participaram do programa de televisão Pepsi Battle of the Bands e mudaram suas letras musicais do inglês para o urdu em 2019.
Hashim Mehmood, guitarrista e fundador da banda, confirmou que “este álbum é uma mistura de rock’n’roll, com tons progressivos e riffs pesados inspirados em melodias orientais e ocidentais. O álbum será o primeiro inteiramente na língua urdu”.
Mehmood acrescentou: “Realmente esperamos que nossos fãs se identifiquem com este álbum, pois será um som e uma experiência completamente novas e vamos mostrar um novo som bruto”.
O novo trabalho do Black Hour traz uma gama de emoções, versatilidade e retratos, uma nova estrutura para a cena musical de rock progressivo do sul da Ásia.
Ouça aqui: