O álbum auto-intitulado do Metallica, também conhecido como Black Album, está há mais de 750 semanas não consecutivas na lista de 200 álbuns da Billboard. Seu lançamento aconteceu em 1991 e passou 14 anos esporadicamente na lista desde então. 

Atualmemte, apenas três outros discos conseguiram ficar mais tempo que o Metallica na lista. Foram eles: Pink Floyd com The Dark Side Of The Moon, por 990 semanas, Bob Marley com Legend, por 843 e Journey com o Journey’s Greatest Hits, que ficou por 813 semanas. 

Além disso, ele foi  o primeiro disco americano a ficar na primeira posição da Billboard na época do seu lançamento. Dessa forma, já em 2020, era o quarto álbum com maior permanência nas paradas, com 580 semanas. Mas não parou por aí, no ano seguinte, com sua reedição comemorativa de 30 anos, chegou ao top 10 novamente. 

The Black Album: um clássico do Metallica

O Black Album segue sendo referência obrigatória para todo fã iniciante ou avançado de metal. Ele possui cinco singles: “Enter Sandman”, “The Unforgiven”, “Nothing Else Matters”, “Wherever I May Roam” e “Sad But True”.

Em 2021, como parte das comemorações dos 30 anos do disco, a banda lançou uma compilação com 53 faixas chamada de The Metallica Blacklist. Assim, vários artistas participaram com versões para os clássicos da banda. Alguns artistas que participaram: Alessia Cara, Royal Blood, Ghost, Rina Sawayama, Miley Cyrus, Sam Fender, St. Vincent, Corey Taylor, Phoebe Bridgers, IDLES e Kamasi Washington.

O disco sempre foi reverenciado, sendo que em 2021 o cantor Elton John chegou a dizer que a música “Nothing Else Matters” é uma das melhores músicas já escritas. O comentário aconteceu em uma live em que o vocalista James Hetfield participava, o que o levou a lágrimas.

LEIA TAMBÉM: James Hetfield, do Metallica, aparece em primeiro trailer de ‘The Ticket’

Tags:
Categorias: Notícias

Desde a infância teve a música como parte fundamental da vida. Como nunca teve talento pra música, escreve. Constantemente em busca de novos sons, mas nunca esquece os clássicos. Apaixonada por shows, sempre dá um jeito de ir mesmo morando no interior.