Green Day recentemente deu uma entrevista ao The Howard Stern Show, em que baterista Tré Cool foi questionado sobre suas influências na bateria. Ele listou Ringo Starr, Keith Moon, John Bonan, Meg White e Buddy Rich.
Durante a conversa Howard então perguntou sobre o que eles pensavam sobre Lars Ulrich. “Lars tem uma maneira nada ortodoxa de tocar, Acho que ele é um baterista muito criativo. Acho que no que diz respeito aos bateristas de metal do seu gênero, até agora, pessoas foram influenciadas pelo Metallica. Acho que há algo cuidadoso na maneira como ele toca com outras pessoas.” respondeu o vocalista Billie Joe Armstrong.
Ele continuou: “Mas acho que a maneira como ele e James Hetfield tocam juntos está em sintonia. Suas batidas de bateria são completamente complementares a maneira como Lars toca. Eu realmente gosto do jeito que Lars toca. Ele é um ótimo baterista.” O baterista do Green Day, Tré Cool, concordou, descrevendo sua energia como “contagiante”.
Bille não foi o primeiro a tecer elogios ao baterista do Metallica. Recentemente Dave Lombardo também falou em defesa das habilidades de Lars.
Em tempo, a banda lançou recentemente o álbum Saviors e logo pegará a estrada para uma extensa turnê.
Veja abaixo o trecho da entrevista:
LEIA TAMBÉM: Green Day faz apresentação com letras originais de “Basket Case”