Bill Ward, baterista fundador do Black Sabbath, disse durante uma entrevista ao Eddie Trunk que gostaria de voltar ao estúdio com o lineup original do grupo, mas acredita não ter mais “habilidade” para tocar em shows.

Ward saiu da banda em 2012, antes do lançamento do disco 13. Mais tarde, Ozzy Osbourne disse que o baterista estava fisicamente incapaz de acompanhar a turnê do álbum, apesar de Ward dizer que o problema foi apenas contratual.

Enquanto esse debate desenrolava, o grupo saía em turnê mundial para se despedir dos palcos. Agora, o baterista finalmente admitiu que não conseguiria voltar aos shows: “Bem, eu não me sinto finalizado com o legado do Black Sabbath (risos). Eu não encerrei. Encerraram por mim, mas eu não encerrei. Então, os outros podem ter finalizado, mas eu ainda não finalizei.”

“Mas sendo realista sobre isso, quando o assunto é excursionar com o Black Sabbath, eu não tenho as manhas e não tenho a habilidade para conduzir uma banda como essa no palco. Eu teria que voltar 60 anos no tempo para conseguir fazer isso.”

Ele finaliza dizendo: “Estou sendo honesto. Irei completar 73 anos no meu próximo aniversário e eu sei que tipo de energia é necessária para conduzir essa banda.”

Ward deixou clara a sua vontade de voltar ao estúdio com a banda, com todos os membros originais: “Eu não falei com ninguém sobre isso ou qualquer outro assunto. Mas eu sinto que ainda não acabei (…) Eu acho que enquanto todos nós existirmos (risos) e estivermos respirando, eu acho que temos a chance de criar ótimas músicas juntos.”

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.