Ícone do site Wikimetal
Bill Hudson e Doro no Monsters of Rock 2023

Bill Hudson e Doro no Monsters of Rock 2023. Crédito: Leca Suzuki

Bill Hudson, guitarrista brasileiro da Doro, sobre show no Monsters of Rock: “Momentos históricos”

Prestes a embarcar no Monsters of Rock Cruise, músico falou sobre planos para 2023

O guitarrista brasileiro Bill Hudson está envolvido com uma série de projetos de heavy metal ao redor do mundo, mas um dos momentos mais especiais da carreira aconteceu na sua cidade natal, São Paulo. Atualmente em turnê com Doro Pesch, o músico contou ao Wikimetal sobre a emoção de tocar no Monsters of Rock.

Antes do show, Bill foi chamado ao palco para uma entrevista com organizadores do evento e foi celebrado pela plateia. “Eu diria que o momento mais marcante do show foi logo no começo, quando eu fui tirar uma selfie com a minha mãe na frente do público, as pessoas viram e começaram a gritar meu nome. Isso não era uma coisa que eu esperava que acontecesse em momento nenhum no Brasil, realmente mudou minha perspectiva”, contou. 

O músico já fez diversas performances na capital paulista, a mais recente delas com I Am Morbid, em setembro de 2022. O show foi parte da turnê de comemoração do trigésimo aniversário do clássico álbum Blessed Are The Sick (1991), segundo do Morbid Angel (veja fotos exclusivas aqui). Ainda assim, se apresentar no Allianz Parque, cercado de amigos e família, foi um ponto alto para Hudson. 

O momento mais especial do show para Bill foi quando Doro estendeu a bandeira do Brasil em “All We Are”, exatamente no momento do solo executado por ele. “Foi muito legal. Momentos históricos que acontecem na nossa vida”, disse.

Bill Hudson segue em turnê pelo resto de 2023, embarcando para o Monsters of Rock Cruise com Doro a partir deste sábado, 29, para dois shows com a banda. Entre outros destaques da agenda está o show de 40 anos de carreira da Rainha do Metal no Wacken Open Air, na Alemanha.

Além disso, Hudson se apresenta nos principais festivais europeus com a banda NorthTale, que também tem agenda no Japão com Edu Falaschi no final do ano, e datas ainda não divulgadas com o I Am Morbid. “Para um músico, isso é muita sorte, eu não podia estar mais feliz com isso”, finalizou. 

A apresentação de Doro foi responsável por abrir o festival no último sábado, 22. Apesar de encontrar uma plateia ainda enferrujada, a Rainha do Metal deu o nome em uma performance impecável. Veja resenha e fotos aqui

Assista à entrevista de Bill Hudson ao Wikimetal abaixo. 

LEIA TAMBÉM: Entrevista Doro: História com o Monsters of Rock, novo álbum e empoderamento

Sair da versão mobile