Em entrevista para Kevin Frazier, do ET Online, Gene Simmons falou sobre a marca registrada do KISS no palco: suas pesadas fantasias. De acordo com o baixista, se vestir daquele jeito durante anos não é tarefa fácil e exige muito condicionamento físico; coisa que ele acha que alguns dos maiores nomes da música não conseguiriam fazer.
“Nós trabalhamos duro para isso. Não usamos drogas, não bebemos, não fumamos. Não fazemos nada do estilo de vida estúpido do rock ‘n’ roll. Eu faço trilha quase todos os dias com a Shannon [Tweed]. Fazemos de 4 a 8 quilômetros por dia e é difícil manter assim”, conta Simmons.
“Entenda o que vou dizer – nós amamos [Mick] Jagger, Bruno Mars, Bono [Vox] e todo o resto, eles são ótimos. Mas se você colocar esses caras… a Beyoncé, coloque a Beyoncé na minha roupa com plataformas de 15 centímetros, botas de dragão que pesam o mesmo que uma bola de boliche cada, a fantasia completa – os pinos, o couro e a armadura – são aproximadamente 18 quilos. A guitarra e os pinos são 5 quilos sozinhos. Além disso, você tem que cuspir fogo, voar pelo ar e fazer isso durante duas horas. Eles desmaiariam em meia hora”, disse.
Em outubro, Paul Stanley já tinha comentado que o pesado equipamento que o KISS usa no palco era uma das principais razões pelas quais a banda estaria se aposentando das turnês. Atualmente, o KISS está realizando sua turnê de despedida, End Of The Road, e Stanley disse “acreditar fortemente” que a banda “estará acabada” até o início de 2023.
LEIA TAMBÉM: Paul Stanley volta a descartar possibilidade de novo álbum do KISS: “Por que precisaríamos disso?”