Ícone do site Wikimetal
Nergal, Behemoth

Nergal, Behemoth. Crédito: Reprodução/Facebook

Behemoth: Nergal é acusado de blasfêmia ao postar foto pisando em imagem da Virgem Maria; veja

“Outro processo acontecendo. A razão? Em todos os casos o mesmo: ofensa aos SENTIMENTOS RELIGIOSOS! Você consegue imaginar esse absurdo no século XXl?”, questiona Nergal

Jesus! Nergal, frontman do Behemoth, está sendo acusado de blasfêmia ao postar em suas redes sociais uma foto pisando em uma imagem da Virgem Maria.

Segundo o Super Express, o artista, que tem como nome real Adam Darski, postou em 2019 uma foto pisando na imagem de um ensaio de fotos de seu projeto paralelo Me And That Man.

A publicação fez o artista ser acusado de “publicamente insultar o objeto de louvação do Cristianismo na forma da pessoa da Mãe de Deus”.

“Representantes da Ordo Iuris e da Sociedade Patriótica foram informados sobre a contravenção de Nergal”, afirma Aleksandra Skrzyniarz, porta-voz do gabinete do promotor distrital em Varsóvia [tradução via Loudwire]. “O procurador de Varsóvia acrescentou que durante a investigação as vítimas foram interrogadas e foi nomeado um perito no campo dos estudos religiosos. O parecer conclui claramente que pisar com um sapato a imagem da Mãe de Deus é uma ofensa aos sentimentos religiosos “.

Sobre o processo, Nergal escreveu, “Outro processo acontecendo. A razão? Em todos os casos o mesmo: ofensa aos SENTIMENTOS RELIGIOSOS! Você consegue imaginar esse absurdo no século XXl? A Polônia está mentalmente tããão por trás da Europa civilizada que somos literalmente o último bastião do chamado “casus da blasfêmia”. Até mesmo a extremamente católica Irlanda removeu este parágrafo da constituição recentemente. Isso ACONTECERÁ na Polônia em algum momento… e sim, estou disposto a ser esse trampolim. Que se F*DA o fundamentalismo religioso em cada droga de buraco. E, francamente, tenho certeza que vou ganhar este e TODOS os outros casos. Apenas espere e veja.” Confira abaixo o comentário completo do artista.

Sair da versão mobile