Em apenas uma semana de vida, o pequeno Luan já viveu muita história pra contar. O bebê nasceu durante um show do Metallica em Curitiba, ao som de “Enter Sandman”, e seus pais, Joice e Jaime Figueiró, receberam uma ligação do próprio James Hetfield para parabenizá-los.
Apesar de já ter tido seu primeiro nome divulgado anteriormente, Luan foi registrado oficialmente em cartório neste fim de semana, 14, e recebeu um segundo nome em homenagem ao vocalista do Metallica. Agora, ele é Luan James Figueiró.
Em seu Instagram, Joice contou que recebeu muitos pedidos para mudar a escolha de nome do filho porque Luan seria um lembrete do nome do cantor sertanejo Luan Santana. “Todo respeito ao Luan Santana, porém ele não patenteou o nome”, escreveu.
“Ao recebermos a ligação do James [Hetfield], uma das coisas que ele nos disse foi sobre manter o nome que tínhamos escolhido para nosso filho, pois apesar do Luan já ter uma grande história para contar, ele precisava ter seu próprio nome, sua própria jornada e fazer sua própria, não ficar a sombra apenas de seu próprio nascimento,” revelou.
“Mas ainda sentíamos que precisávamos homenagear essa história toda de alguma maneira. Então após a ligação do James, onde ele foi gigante por ter nos ligado, foi completamente sensível, se preocupou conosco, nos deu conselhos, contou suas experiências, ficou muito claro pra gente que o nome James deveria estar presente no nome do Luan,” conclui.
Joice também comentou que a escolha “pareceu o certo a se fazer” porque “James” seria o equivalente em inglês do nome “Jaime”, que batiza tanto o pai de Luan quanto seu avô e bisavô.
LEIA TAMBÉM: Metallica prova que fãs estão longe de cansar da banda com show explosivo em São Paulo