Entrevistas raras com cada dos quatro integrantes dos Beatles ganharam o formato de NFTs (tokens não fungíveis) e foram disponibilizadas em um leilão online chamado de The Beatles Collection pela Voices Of Classic Rock Archive, que abriga 650 entrevistas históricas e programas de rádio com grandes artistas de rock gravados entre 1964 e 2008.

De acordo com a NME, a oferta ao público começou nesta segunda-feira, 06, e traz quatro trechos separados de conversas com os membros. A venda de entrevistas dos Beatles marca a primeira vez que a VOCR entra no mercado da NFT. Cada token apresenta um clipe com um arquivo de áudio em WAV junto a uma arte única de um dos integrantes da banda.

Confira e acompanhe o leilão aqui.

O que são NFTs?
NFTs são tokens únicos comprados e vendidos em blockchain e podem vender praticamente qualquer coisa, porém no mercado da música o formato ficou famoso após o DJ e produtor 3LAU arrecadou mais de 11 milhões de dólares usando esse recurso.

Os NFTs podem representar arquivos digitais como arte, áudio, vídeos e outros. Eles são objetos que não podem ser trocados por outros iguais e por isso estão se tornando extremamente valiosos. Um relatório recente da NonFungible.com mostrou que o mercado de NFTs triplicou em 2020, com o valor total das transações aumentando em 299%. Como explica a Rolling Stone, o NFT funciona como uma espécie de ação da bolsa de valores.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.