Richard Tornetta, baterista da extinta banda de thrash metal da Philadelphia, Dawn of Correction, encabeçou processo contra Elon Musk em 2018. Agora, o magnata amarga sua maior derrota na justiça e, uma das maiores da história dos Estados Unidos, como reportado pela Reuters.
Quando abriu o processo contra Musk, Tornetta era um acionista minoritário da Tesla, que detinha nove ações da companhia e questionava o valor do plano de pagamento bilionário da empresa para Elon Musk.
O processo foi a julgamento no final de 2022, alegando que o conselho administrativo da Tesla violou seus deveres fiduciários ao aprovar o pacote bilionário de remuneração “inexplicavelmente” alto de Elon Musk.
Na última terça-feira, 17, a justiça norte-americana rejeitou o pacote de pagamento de US$56 bilhões (cerca de R$277 bilhões, na cotação atual) para Musk, considerando a soma como inexplicável e injusta para os acionistas da montadora de carros elétricos.
A decisão foi tomada pela juíza Kathaleen McCormick, da corte de chancelaria do estado de Delaware. Dessa forma, a Justiça ficou ao lado de Tornetta e retirou a quantia bilionária das mãos de Musk.
Richard Tornetta: o pivô da disputa judicial
Dawn of Correction, a antiga banda de Tornetta lançou um EP, Swingin’ The Chain (2006). Além disso, a banda também deixou um álbum completo, Dead Hand Control, antes de se separarem em 2008. Os músicos ainda tocaram no lendário CBGB, berço de grandes nomes do punk rock, na cidade de Nova York, fechado em 2006.
Em uma entrevista ao Metal Underground no ano de 2006, Richard Tornetta revelou suas maiores influências. Sem pensar duas vezes, o baterista citou Mike Portnoy (Dream Theater) como sua grande referência, ao lado de Dave Weckl (Chick Corea Elektric Band) e Vinnie Paul (Pantera).
Hoje em dia, Tornetta se dedica ao design industrial. Em uma de suas redes sociais ele se descreve como “profissional de marketing, construtor, apaixonado por carros e baterista”.
Confira o vídeo de Tornetta performando “Shadows”, música de sua antiga banda, logo abaixo:
LEIA TAMBÉM: Green Day altera letra de “American Idiot” e Elon Musk faz crítica