No último domingo, 27, o baterista John Dolmayan, do System of a Down, usou seu Instagram para falar de crises como o COVID-19 e a guerra na Ucrânia. O que chama a atenção foi o modo inusitado como ele decidiu abordar o assunto: usando um meme que faz referência à série de videogame Pokémon.

Dolmayan, que em 2020 defendeu abertamente a reeleição de Donald Trump, e se posicionou contra a obrigatoriedade das vacinas contra a COVID-19, escreveu na legenda de sua postagem que todas essas questões “sempre foram sobre dinheiro”.

“E, simples assim, o COVID vai desaparecer aos poucos”, escreveu o baterista. “Isso é e sempre foi sobre dinheiro. O COVID era sobre dinheiro, a Ucrânia é sobre dinheiro. Ter recursos é o que traz riqueza, estabilidade e poder. Há um jogo de xadrez sendo jogado por aqueles que estão em posições reais de poder e nós gostamos de pensar que somos os peões, mas na verdade nem estamos no tabuleiro.”

Um dos seguidores de John Dolmayan argumentou nos comentários que a questão central não seria dinheiro e sim “salvar vidas”, ao que o baterista respondeu: “Você faz ideia do tanto de dinheiro que a Amazon fez durante o COVID? Isso sem falar nas companhias farmacêuticas? É claro que é sobre dinheiro”.

John Dolmayan é conhecido por suas opiniões controversas que vão de encontro ao ativismo do System of a Down. Apesar disso, o vocalista Serj Tankian já comentou que “não mudaria” a dinâmica entre a banda e o baterista.

LEIA TAMBÉM: Serj Tankian diz que “ama John Dolmayan, mas não respeita opiniões políticas” do baterista

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.