Veja sua declaração
Em entrevista a revista Decibel, o baterista do Poison Rikki Rockett falou sobre o início da banda, em 1985, quando procuravam um guitarrista. Segundo Rockett, Slash passou muito perto de entrar na banda:
“A gente conhecia o Slash porque ele era do Hollywood Rose. Então o Bret [Michaels, vocalista] e eu realmente gostávamos dele. Todos nós gostávamos dele. Ele veio, tocou algumas músicas com a gente, e continuamos a fazer testes mesmo ele sendo nossa primeira escolha.
Nós não queríamos um cara chamativo, do tipo Yngwie Malmsteen. Não queríamos isso. A gente queria um cara do Rock, de boa. E então C.C [DeVille, atual guitarrista do Poison] fez o teste e ele fez mais sentido que Slash. Foi uma decisão difícil porque todos nós gostávamos do Slash. E ele ficou realmente bravo por isso. Ele ficou puto, tipo ‘Que raios, caras?”… Então teve aquela rivalidade entre o Guns N’ Roses e o Poison por causa disso acho, por um bom tempo.
Mas isso já faz tempo. Eu vejo o Slash agora e estamos muito bem, sabe? Eu não vejo o Axl faz uns 15 anos, mas eu vejo os outros caras e não temos mais problemas”