O retorno da indústria do entretenimento ao vivo em 2021 ainda foi tímido e com muitas incertezas, com bandas passando por adiamentos ou até mesmo desistindo dos planos de turnê por conta da pandemia.
Mesmo assim, várias bandas de rock tiveram as turnês mais lucrativas do ano e entraram nos rankings da Pollstar, que analisa o número de ingressos vendidos e lucros dos artistas na América do Norte e também em turnês internacionais.
Com apenas 12 shows, The Rolling Stones tiveram a turnê mais lucrativa do ano: foram 516,6 mil ingressos vendidos, arrecadando US$ 115 milhões com a No Filter Tour, conquistando o primeiro lugar nos rankings mundiais.
The Hella Mega Tour fez jus ao nome grandioso. Green Day, Weezer e Fall out Boy conquistaram o terceiro lugar do ranking mundial, com 659 mil ingressos vendidos para 30 datas realizadas. A arrecadação desta turnê ficou na casa de US$ 67,3 milhões.
O top 10 da lista de maiores turnês mundiais em 2021 ainda inclui Eagles, em quarto lugar, e Guns N’ Roses na sétima colocação e Dave Matthew Band em oitavo e a banda de rock progressivo Phish na nona posição.
LEIA TAMBÉM: Green Day faz cover de clássico do KISS e recebe aprovação de Gene Simmons e Paul Stanley