Como parte da missão do Wikimetal de realizar pontes e divulgar a cena nacional para a comunidade de rock e metal, trazemos mais uma lista do Orgulho Nacional com bandas que você precisa ouvir, de diferentes cantos do Brasil!
Vamos lá!
Humanal
Fundada em fevereiro de 2020 na cidade de Curitiba, a Humanal traz em suas influências uma mistura de vários gêneros e ritmos como jazz e rock progressivo com o objetivo de alcançar uma sonoridade brutal e agressiva.
Com influências no Black Sabbath, Sepultura, Pantera e Gojira, o trio busca abordar temáticas da condição humana e as relações em sociedade, contradições e angústias. Tudo isso você consegue ouvir na novo single do grupo, “Apathy”, logo abaixo.
Humanal é formado por André Lazzaretti (guitarra e voz), Mauricio Escher (baixo) e André Preto (bateria).
Slasher
Os paulistanos do Slasher estão trabalhando atualmente no sucessor de KATHARSIS, de 2014, e divulgou o primeiro single dessa nova fase.
“End of the Road” teve inspirações em tramas de terror e, segundo o baixista Weillington Clemente, “É sobre sobrevivência, porém encarando do ponto de vista filosófico vai muito mais além. Pode ter a ver com a superação de uma fase difícil na vida, loucura, despedidas e até mesmo a crença de continuidade ao fim da sua própria vida.”
Mercy Killing
A banda de thrash metal curitibana Mercy Killing está finalizando esse ciclo da carreira com a música “Idiosyncrasy”. A partir dele, o grupo deixará de ser um quarteto.
A formação no vídeo consiste em Vanessa Rafaelly (vocal), Alexandre “Texa” (guitarra), Marlonn Fabrício (bateria) e o membro fundador Leonardo Barzi (baixo). Agora, a banda anuncia oficialmente a entrada de Lucas Licheski, ex-guitarrista da HellGun.
Outra novidade da Mercy Killing é que a música “Sufrágio” vai integrar a edição da coletânea Nordeste Em Chamas 2.
Wild n’ Wasted
Em uma mistura de Brasil e Itália vem Wild n’ Wasted, banda de sleaze metal, que está preparando seu EP e nos trouxe uma amostra do trabalho com “Devil Girl” – veja abaixo.
Wild n’ Wasted é formado por Thiago De Moraes (vocal), Lixx (guitarra), Davide Juliani (guitarra), Yari (baixo) e Luca Mechelli (bateria).
Atomic Elephant
Finalizando nossa lista temos um grupo instrumental que nasceu durante a pandemia. Com o objetivo de ocupar a cabeça enquanto o caos tomava conta do mundo, Renato Osorio (guitarra), Thiago Caurio (bateria) e Gustavo Strapazon (baixo) formaram o Atomic Elephant.
O trio acaba de lançar o primeiro EP, autointitulado, e você pode ouvir logo abaixo.
LEIA TAMBÉM: Bandas brasileiras que você precisa ouvir: Raising Conviction, Alterego e Pentral